Só estou aqui notificando que gostaria se fosse possível uma pequena consideração no uso de codecs de sala em horários de Picos vide: Eventos e WoEs.
Codec nada mais é o sistema de compreensão utilizada, no caso do TS o Codec de Som, para que possa garantir melhor qualidade de som junto ao menor tamanho de pacotes! Aqui no ragnaBR oferecemos uma variedade de Codecs ( ok confesso que muitos estão inúteis pois os que melhor compensam são os Speex ) dentre os mais econômicos como CELP e GSM até os mais aconselháveis o Speex
O que acontece é que quanto maior o Codec, maior é a banda utilizada no servidor do TS, e quanto mais gente mais banda é consumida. Assim ainda mais o servidor demora a atender alguns clientes, isso quando acontece é um dos fatores que gera os chamados Packet Loss, além de quanto maior o poder do codec para qualidade, maior é o tempo de processamento, gerando assim algum delay, que olha também pode gerar Packet Loss.
Olhei para o Teamspeak hoje, pois me relataram alguns problemas, notei que ele chegava a picos de 900kb/s e isso é muita coisa!
Não estou aqui querendo que seja sempre utilizado Codecs baixos, apenas para horários mais movimentados.
Se possível:
- Canais c/ até 40 usuários: Speex 12.3 Kbit
- Canais c/ mais de 40 usuários: Speex 9.3 Kbit
Afinal durante esse horário ninguém vai ficar cantando todo tempo e demonstrando o poder de sua voz para o pessoal, né? Então não há motivos para manter Codecs altos, certo?
Att.
Equipe Teamspeak ragnaBR

Entrar
Cadastre-se
Esse troço de clã ae, negócio é familia -q