Ir para conteúdo

Foto

Aviso A Comunidade

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
Não há respostas para este tópico

#1 Frey

Frey

Fundador

• Fundador
  • 356 posts
  • Nível de Alerta: 0%

• LocationRune Midgard

Postado 31 julho 2013 - 00:16

Olá comunidade ragnaBR! Sentindo minha falta?!?
Sim, está complicado para o tio Frey trabalhar para o ragnaBR e vou tentar explicar algumas coisas que estão acontecendo e irão acontecer.

Desde o começo de 2012 até junho deste ano eu estava trabalhando com consultoria e deploy de servidor Linux, principalmente para ambientes web, isso me tomou MUITO tempo (e vocês perceberam) que acabou por atrasar todos os projetos pendentes que envolviam o ragnaBR e infelizmente acabei deixando em segundo plano as melhorias.
Em outubro/2012 apareceu uma oportunidade para eu ir morar no Canadá por 1 ano para estudar e trabalhar, essa oportunidade se concretizou e estarei partindo dentro de 3 dias (03/08/2013). Muitas pessoas nesse momento me contestariam “pô, você não consegue dar atenção, então fecha logo ou coloca alguém no seu lugar, etc etc...”. Usando esses tipos de reclamações (perfeitamente aceitáveis perante o atraso dos projetos) eu vou tentar explicar o porquê que eu mantenho o ragnaBR online ainda:

“Porque você não fecha o ragnaBR??”

R: Não fecho o ragnaBR porque apesar de estar faltando atualizações e o projetos, o servidor é estável e temos condições de manter ele estável enquanto os VIPs conseguirem bancar o aluguel do hardware. Atualmente temos uma média de 300 usuários ativos, e a respeito principalmente a esses 300 usuários ativos e também aos outros 100.000 que possuem conta no Odin, eu prefiro manter o servidor assim como está ao invés de fechar o mesmo.

“Porque você não coloca outra pessoa no seu lugar?

R: Simplesmente porque atualmente faltam pessoas com confiança suficiente E PRINCIPALMENTE aptas a operar e fazer manutenções no servidor, fora que esse tipo de medida concederia acesso a todo banco de dados (contas, itens, PODERES), coisa que eu sempre guardei muito bem.

“Porque você não trabalha aos poucos ou tenta se dedicar mais??”

R: Atualmente eu estou dedicando o que posso e nós estamos trabalhando, no último ano o ragnaBR avançou MUITO no desenvolvimento, nós temos um episódio custom quase pronto, todo o sistema do site pronto (faltando finalização e design), Bio4 e Novas regras. O grande problema é que nós trabalhamos no bruto, e por má gestão de minha parte acabamos refinando várias coisas ao mesmo tempo, mas não terminamos nenhuma.

Futuro

Como citei anteriormente, estarei partindo dentro de 3 dias. Minha rotina no Canadá é incerta no primeiro mês devido a adaptação, inicialmente eu não tenho um local fixo para morar mas tenho planos de em até 2 meses estar com um local fixo de moradia e trabalho. Feito isso eu voltarei a minha rotina, estudarei no período da manhã e irei trabalhar no período da tarde, meu trabalho será com menor carga do que o que eu fazia aqui no Brasil, ou seja, com certeza eu irei ter mais tempo para retomar os trabalhos no ragnaBR (ironicamente). Porém, estou mudando de vida, isso é extremamente normal e imprevistos podem acontecer, compartilho isso com a comunidade porque em momento algum eu penso em largar vocês, por mais que possamos estar desatualizados/parados no tempo. O servidor está online e estável como sempre, e cheio de projetos precisando ser finalizados.
Tracei uma meta pessoal de terminar os projetos pendentes, isso é um compromisso que eu tenho com a comunidade a mais de anos, infelizmente eu falhei na gestão disso por motivos maiores, e não existem desculpas que possam concertar isso.
Mas faço questão em ficar registrado aqui meus planos e o que está acontecendo com o Gustavo (Frey), peço desculpas por ter falhado com os prazos. Iremos cumprir tudo que foi prometido, no final de 2012 eu falei que o ano do ragnaBR seria 2013, eu ainda acredito nisso, infelizmente as coisas não aconteceram como previsto mas eu irei continuar a buscar uma forma de trabalhar no servidor. Só peço que entendam o que está acontecendo e que nos próximos 2 meses eu ficarei mais ausente que o normal, porém estarei sempre alerta para qualquer emergência e também vou estar em contato com a Staff semanalmente nesse período.

Recapitulando:
  • Servidor não tem planos de fechar, vamos continuar online enquanto as doações forem suficientes para manter a infra.
  • Periodo de ausência total: 03/08/2013 até aprox. 20/09/2013
  • Staff continuará online
  • Projetos estão congelados e serão retomados após o período de ausência.
  • VIPs via deposito bancário serão ativos 1 vez por semana (Pagseguro continuarão normalmente sendo ativos 1 vez por dia)
Projetos congelados:
  • Novo episodio custom (quase tudo de renewal adaptado, menos as classes e novos cálculos)
  • Bio 4
  • Novo Site
  • Painel Novo
  • Novas Regras
  • Integração Painel+Forum+Site
  • Ranking
  • Database
Bom, é isso, quem joga ragnaBR a um tempo sabe que esse é nosso jeitinho, temos muitos problemas mas no final somos unidos. Considero muito o ragnaBR e pretendo deixar ele brilhando novamente, brilhando principalmente para os jogadores atuais que conseguem ver nosso valor, sejam eles 300, 50 ou 10!
Assim que conseguir me reorganizar no Canadá vocês irão ficar sabendo, mas fiquem tranquilos que independente de onde eu estiver, por mais ausente que eu fique aqui no fórum, eu sempre estarei olhando para o ragnaBR.

Desculpem por essas turbulências nos últimos anos!
Um grande abraço a todos!
[Adm]Frey
  • 17

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos