Ir para conteúdo

Foto

Regras Do Fórum

Comunidade

  • Novo Tópico
  • Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 Frey

Frey

    Fundador

  • Fundador
  • 356 posts
  • Nível de Alerta: 0%

  • LocationRune Midgard

Postado 15 janeiro 2012 - 18:47

Válidas apartir de: 15/01/2012

Revisão: 1.0 (15/01/2012)
---------------------------------------------------------------------------

1 - Propaganda/Divulgação Ilegal

1.1 - é proibido qualquer tipo de divulgação de outros servidores não-oficiais de Ragnarok Online, seja qual for a área do post/tópico, inclusive mensagem particular. Em caso de apenas citação de outro servidor a infração será considerada como divulgação indireta.
Punição:
1ª Ocorrência: Notificação e remoção do conteúdo.
2 ª Ocorrência: 10% de alerta.
Já em casos de divulgação de outros servidores seja através de links, screenshots, vídeos ou qualquer outro material que possa servir para divulgação, será interpretado como divulgação direta.
Punição:
1 ª Ocorrência: Notificação, remoção do conteúdo e suspensão da conta por dois dias.
2 ª Ocorrência: Banimento permanente da conta.

1.2 - é proibido qualquer tipo de divulgação cheats, hacks e similares, que tenham por objetivo burlar o jogo e beneficiar jogadores de maneira ilegal, seja qual for a área do post/tópico, inclusive mensagem particular.
Punição:
1 ª Ocorrência: Notificação e remoção do conteúdo.
2 ª Ocorrência: Banimento permanente da conta.

1.3 - é proibido qualquer tipo de divulgação referente a assuntos que comprometam o fórum e seus usuários, que estão especificados na regra dos Assuntos Proibidos (item 7).
Punição:
1 ª Ocorrência: Notificação, remoção do conteúdo e suspensão da conta por dois dias.
2 ª Ocorrência: Banimento permanente da conta.

1.4 - é proibido o uso do fórum para fins comerciais lojas e outros empreendimentos sem autorização de um Administrador.
Punição:
1 ª Ocorrência: Notificação e remoção do conteúdo.
2 ª Ocorrência: Banimento permanente da conta.


2 - Spamming, Flood, Bumping e Ress

Se você fez uma pergunta no fórum que ainda não tenha sido respondida antes, e ela não tenha sido comentada por um moderador, existe uma razão para isso (ou não há uma resposta disponível para a pergunta no momento). Estes atos não vão fazer com que a resposta apareça mais rapidamente. Sendo assim, por gentileza não o faça. Isto inclui, mas não limita-se, a comentários que não contribuem com o tópico, propagandas, citações ou postar repetidamente.
Todas essas atividades especificadas abaixo, em nenhuma circunstância serão toleradas em áreas que contam posts no fórum, ocasionando na punição do infrator. Em áreas que não contam posts no fórum, se necessário a moderação removerá o post.

2.1 - Spam: mensagens irrelevantes e que não contribuem para o tópico.

2.2 - Flood: mensagens sem conteúdo em grande quantidade e/ou envio repetido de mensagens rápidas de forma que atrapalhem o Fórum.
A criação de tópicos com temas repetidos do mesmo usuário, feita de maneira intencional (que é perceptível pelo excesso), em mesmas ou diferentes áreas, é considerado topic-flood, que é passível da punição deste item.

2.3 - Bump: conhecido como "dar UP". Basicamente é postar qualquer coisa apenas para o tópico subir na lista de tópicos.

2.4 - Ress: postar em um tópico que não vem a ser utilizado por um longo período, geralmente mais que 2 meses, e sem a necessidade real de trazer ele de volta ao fórum. Usuários que ressarem tópicos repetidamente, ou que postarem irrelevantemente em tópicos antigos com a única função de trazê-los novamente ao fórum, terão estas postagens ocultas e serão punidos com 30% de alerta para cada ress efetuado.
Punição:
1 ª Ocorrência: Notificação e possível remoção do conteúdo.
2 ª Ocorrência: 10% de alerta.

3 - Ofensas

3.1 - Aos membros do fórum:
Linguagem ofensiva e ofensas em geral dirigidas a outros usuários são proibidas em qualquer área do fórum. Isto inclui guerra do fórum, guerra do emperium e MP (Mensagem Particular). Somente serão aceitas denúncias do membro ofendido.
Punição:
1ª Ocorrência: Notificação e possível remoção do conteúdo.
2ª Ocorrência: 10% de alerta e possível remoção do conteúdo.

3.2 - À Staff do Fórum e/ou do Jogo
Linguagem ofensiva e ofensas em geral com a staff é totalmente proibida, isso inclui xingamentos em qualquer área do fórum, inclusive via MP (Mensagem Particular).
Punição:
1 ª Ocorrência: Notificação, possível remoção do conteúdo e suspensão da conta por três dias.
2 ª Ocorrência: Banimento permanente da conta e possível remoção do conteúdo.

4 - Trolling

4.1 Molestar, atormentar, perseguir, ameaçar com conteúdos difamatório, obscenos, ilegais, raciais, odiosos, etnicamente ofensivos, sexualmente explícitos e prejudiciais ou causar aflição e/ou atenção indesejada a um jogador, incluindo, mas não limitando, a alvejar outro jogador ou grupo de jogadores.
Postar repetidamente criticando sempre a mesma pessoa é considerado harassing.
Qualquer tentativa de ridicularizar ou acusar um jogador sem provas referente a ações no jogo são proibidos.
Punição:
1 ª Ocorrência: Notificação e possível remoção do conteúdo.
2 ª Ocorrência: 10% de alerta.

4.2 é proibida a postagem de qualquer material pessoal que possa comprometer um usuário, bem como fotos, links de perfis de redes sociais, vídeos, etc., sem a autorização do respectivo membro do fórum.
Punição:
1 ª Ocorrência: Notificação, remoção do conteúdo e suspensão da conta por dois dias.
2 ª Ocorrência: 20% de alerta e remoção do conteúdo .

4.3 Qualquer denuncia sem fundamento e com clara intenção de trolling será punida.
Punição:
1 ª Ocorrência: Notificação, e possível suspensão da conta por dois dias.
2 ª Ocorrência: 20% de alerta e remoção do conteúdo .

5 - Sobre Comércio Ilegal
Está terminantemente proibido o comércio de contas, itens ou zennys no fórum; Seja ela venda, troca, compra ou leilão, seja ela de outro servidor, de outro jogo, fórum e inclusive dos servidores RagnaBR. Essa regra vale para toda e qualquer negociação por intermédio do fórum seja ele por tópico, postagem ou mensagem particular.
Punição:
1ª Ocorrência: Notificação e possível remoção do conteúdo.
2ª Ocorrência: Banimento permanente da conta.

6 - Staff Fake

6.1 - Abuso de BBcode
Utilizar-se de BBcode cuja funcionalidade seja restrita À moderação. (Por exemplo: Simular penalizar com alerta algum usuário, fechar um tópico determinado, não tendo o poder para o mesmo.) Punição será dada em casos de abusos.
Punição:
1º Ocorrência: Notificação e remoção do conteúdo.
2º Ocorrência: Notificação e remoção do conteúdo.
3º Ocorrência: 10% de alerta e remoção do conteúdo.

6.2 - Se passar por Staff
Se passar por membro de qualquer nível da Staff ragnaBR, seja por mensagem geral ou particular, para obter qualquer tipo de vantagem e/ou na tentaviva de enganar outros membros.
Punição:
1º Ocorrência: Notificação e possível remoção do conteúdo.
2º Ocorrência: 10% de alerta e remoção do conteúdo.

7 - Assuntos Proibidos

é expressamente proibido o uso do Fórum com finalidade de fazer de Spam, apologia Às drogas, violência, pedofilia, racismo, material nazista, discriminação/preconceito, conteúdo hacker, pirataria, vírus, violação de direitos autorais, bem como conteúdos que infrinjam Às leis penais vigentes.
Não é permitido postar ou linkar nada sexualmente explícito, uso de imagens pornográficas de qualquer gênero e qualquer outro tipo de material que comprometa a efígie do fórum, ofensivo, abusivo, difamatório, obsceno, ilegal, racial ou etnicamente ofensivo, demais atos odiosos sendo imagem ou texto.
Em casos extremos a staff poderá aplicar a punição referente À segunda ocorrência sem aviso prévio.
Punição:
1º Ocorrência: Notificação, remoção do conteúdo e possível suspensão da conta por três dias.
2º Ocorrência: Banimento permanente da conta e remoção do conteúdo.


==========================================================
INFORMAçõES ADICIONAIS

O nível de Alertas é reduzido automaticamente após 120 dias da data na qual ele foi aplicado. O membro não pode ser alertado nesse período.

Como denunciar?
Basta clickar no botão "Reportar", que em cada postagem (no caso aqui, da mensagem ou usuário que quer denúnciar) se encontra no canto direito inferior, abaixo do painel do membro que postou. Após reportar, a denúncia é encaminhada para a moderação, que toma as devidas providências.
Se tem alguma reclamação contra algum membro da Staff/moderação, encaminhe via mensagem particular, ao Lethus (Gerente Geral).

Publicidade?
é proibido o uso do fórum para fins comerciais lojas e outros empreendimentos, caso queira, procure um Administrador antes para conversa.

Tabela de alerta-Suspensão
Dependendo do nível de alerta do membro ele receberá punições no forum que são:
30% de alerta: Conta suspensa por 3 dias;
60% de alerta: Conta suspensa por 10 dias;
90% de alerta: Conta suspensa por 1 mês;
100% de alerta: Conta Banida.

Regras Setorizadas
Os fóruns poderão ter regras setorizadas, significando regras e punições específicas para aquele fórum (por exemplo, "Regras de Leilões", da área de Leilões). As regras serão exibidas em um tópico de anúncio informando as Regras dentro do referido fórum que para ela valerá.

Contas Secundárias
Todos membros que possuírem ou cadastrarem contas secundárias para denegrir a imagem seja do servidor, seja dos membros do staff ingame e/ou fórum, seja qualquer membro do fórum e/ou servidor terá tanto sua conta principal como secundárias banidas.

A Staff tem total autonomia para interpretar e julgar todas as regras citadas, cabe a staff julgar se um player está usando uma interpretação maliciosa para se livrar de alguma punição e realizar a punição da mesma forma!
O ragnaBR condena a "trollagem", na falta de alguma regra a staff reserva-se ao direito de poder modificar/criar a regra sem nenhum anúncio prévio.


==========================================================
Considerações:

Escreva de forma legível.
Tópicos ou posts ilegíveis ou com caracteres estranhos serão removidos e o autor advertido.
Não Grite.
Não poste mensagens com o título ou o texto em maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais.
Conheça a função de busca e utilize-a.
Antes de fazer uma pergunta, por gentileza verifique em "Ajuda". Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida utilize a ferramenta de busca do fórum, pois é muito provável que sua dúvida já tenha sido perguntada e respondida no fórum.Caso seja uma Duvida In Game tente contactar algum GM.
Suporte?
Ao postar uma pergunta ou suporte, inicialmente faça o post no lugar apropriado, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do fórum não o freqüentam apenas para responder suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.
Respeite a opinião dos outros!
Se você tem uma opinião contrastante se expresse de forma clara e simples. Se necessário concorde ou discorde de outros que tenham opiniões diferentes, porém evite que a discussão se torne muito longa, caso os argumentos se tornarem hostis, você poderá ser punido por desrespeito. No caso do fórum o tópico também será removido. Evite comentários fúteis sobre a opinião dos outros. Isso não é construtivo.
Publicidade?
é proibido o uso do fórum para fins comerciais lojas e outros empreendimentos, caso queira, procure um admin antes para conversa.
Poste no local correto.
Tópicos postados no lugar indevido serão movidos para a área correta.
Tópicos sem conteúdo?
Tópicos sem conteúdo ou sem fim algum serão apagados sem aviso ao criador. Por favor, quando for criar um tópico, tenha em mente que o mesmo precisa trazer um conteúdo significativo e que proporcione um bom debate entre os membros da comunidade. Esta regra não se aplica para a área denominada Off-Topic. Mesmo assim, a área estará sempre sendo moderada, sob vigilância dos moderadores e admins.
Boa Conduta.
Você, usuário do fórum, tem o dever de manter a boa conduta no fórum. Lembre-se que ele existe para seus próprios fins, para a sua comunicação e estreitamento, então o staff pede que colabore e não desrespeite as regras acima, assim você mantém o seu acesso aos tópicos e ajuda a manter o fórum saudável e bem arrumado.

ragnaBR Fórum Staff.

 

Edit: 29/05/2014 - Correção ortográfica item 2.4 Ress 2x


Editado por Edão, 29 maio 2014 - 09:39.

  • 14

#2 Mugai

Mugai

    Tropa de Elite

  • Player
  • 339 posts
    • Tempo Online: 8d 14h 33m 15s

    Nível de Alerta: 0%

Postado 13 fevereiro 2015 - 12:36

Shoutbox:

 

Como esta é uma ferramenta do Fórum, incidem sobre ela as mesmas regras constantes no quadro de regras do fórum e integração com as regras dos servidores, no que couber. Porém, por ser uma ferramenta mais dinâmica a aplicação de suas punições se dará de uma forma exclusiva.

 

Punição na Shoutbox:

* (não exclui a possbilidade de punição in-game e na conta de usuário do fórum, especialmente em casos como ofensa a Staff de acordo com as regras)

 

----- ofensa a Staff in-game*

- banimento permanente

 

----- ofensa a Staff fórum*

- banimento permanente

 

----- ofensa a usuário comum

sem reclamação ou denúncia do ofendido

- fala editada pelo moderador e alertar verbal

com reclamação ou denúncia do ofendido

- banimento (24h ou 48h)

 

------ recorrência de palavras de baixo calão, ofensas ou condutas abusivas

- banimento (24h, 48h ou permanente)

 

nota: Em todos os casos de banimento, temporário ou permanente, a fala será editada e substituída por uma notificação da punição

 

VIDEOS - sua postagem no shoutbox será considerada conduta abusiva.

 

Progressão de punição?

Na Shoutbox não há progressão de punição aplicada. Nos casos de punição o membro da staff irá decidir a intensidade da punição de acordo com avaliação imediata do que foi falado e de quem está falando. Ou seja, quanto pior a conduta do usuário na Shoutbox, mais pesadas serão as penas, até que poderão culminar no banimento permanente devido a frequência.

 

Quem modera a Shoutbox?

- Membros da Staff In-game

- Membros da Staff Fórum

 

Como denuncio ofensas?

- Tire printscreen (captura de tela) da ofensa e envie para um membro da Staff.

 

Faça bom uso da Shoutbox  ;)


  • 7





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos